Tuesday, October 03, 2006


"Voltando pra casa"

Definitivamente eu vivo numa ilha. Isolado com meus pensamentos. Que por sinal cada vez mais acredito que só eu os tenho. Pensamentos utópicos e até inconvenientes. Mas o que me consola é que faço parte de uma minoria que acredita que pode transformar alguma coisa, mesmo indo contra a correnteza e tendo uma missão árdua pela frente. Porém é inegável o nosso abatimento e desmotivação em muitos momentos da nossa caminhada.
O 1° turno das Eleições 2006 acabou de acontecer, e os resultados refletem muito bem o meu estado de espírito. Pessoas com índole extremamente duvidosas (que eufemismo hein?!) foram eleitas com uma quantidade absurda de votos. Sr. Jader Barbalho, o deputado federal mais votado do Pará, Vladmir Costa, Elcione Barbalho, Raimundo Santos, Paulo Rocha. E em São Paulo, maior colégio eleitoral do país foi eleito Paulo Maluf. Isso, aquele mesmo que desviou verbas e até preso já foi. Sem falar em Fernando Collor de Mello, quem não se lembra dele? Acho que a população de Alagoas não lembra, afinal foi eleito Senador. E o pior de tudo e daqui a 4 anos o povo reclamar que o país não cresceu e dizer que só tem ladrão no poder. Não to me fazendo aqui de dono da verdade, mas como poderemos construir um país descente votando nessas pessoas?
Talvez eu não more numa ilha. Talvez eu seja de outro planeta. Nunca me senti tão deslocado com meus pensamentos como nesse período eleitoral. Talvez o errado seja eu de tentar ir contra o sistema e não me beneficiar com ele vendendo meu voto, ou trocando-o por uns favores de políticos. Mas isso eu não vou fazer... Então o melhor é eu voltar pro meu planeta.